Página Inicial
Fale Conosco Galeria de Fotos Festas e Eventos Pão Árabe Tele Entrega Página Inicial História Cardápio
O Pão Árabe Baalbek é preparado com farinha de trigo e assado em altas temperaturas, provocando assim o estufamento da massa. Após o resfriamento a massa novamente se achata, transformando-se em um finíssimo pão formado por duas fatias de uma massa muito suave e saborosa.


    


Originalmente o Pão Árabe (conhecido no Líbano por Khoubiz), era utilizado pelos povos do deserto como acompanhamento de suas refeições ou em sanduíches como Shwarma (recheado com fatias de carne assadas empilhadas em sistema de rodízio) e falafel (pão recheado com hommus, tabule e falafel).

Por sua versatilidade e leveza, hoje o Pão Árabe é amplamente difundido sendo utilizado na preparação de Beirutes (sanduíches com recheios variados), pizzas, lasanhas, coquetéis, crepes e outras receitas.

Armazenagem e Conservação

Freezer: (-12ºC ou mais frio).
Congelador: (-10ºC a -8ºC).

Modo de descongelar: Retire o pão da embalagem, descongele ao natural ou leve direto ao microondas na potência máxima por 20 segundos ou no forno convencional a 180ºC por 1 minuto. Para usufruir toda a qualidade do Pão Árabe Baalbek oferece, consuma-o logo após o aquecimento.

Não volte o produto ao freezer.

Valor Nutricional

O Pão Árabe Baalbek é um alimento low fat (baixo teor de gordura) e low sugar (baixo teor de açúcar), é rico em vitamina B, proteína e ferro. Os carboidratos complexos da farinha de trigo fazem do Pão Árabe Baalbek uma fonte primária de energia.



  Sugestões de Receitas

Beirute Light

Ingredientes

- 50 g de ricota
- 1/2 cenoura ralada
- 1 colher (café) de orégano
- 1 tomate picadinho
- 50 g de peito de peru
- 1 Pão Árabe Baalbek
- sal a gosto

Modo de preparo

Misture a ricota, a cenoura ralada, o tomate picado e o peito de peru (picado ou em fatias). Tempere com uma pitada de orégano e sal se desejar. Corte o Pão Árabe Baalbek e disponha o recheio. Fica ótimo frio ou quente.


Panqueca Salgada de Pão Árabe

Ingredientes

- 4 Pães Árabes Baalbek
- 300 g de carne moída
- cebola picadinha – salsinha
- sal a gosto - molho de tomate
- azeitonas pretas
- queijo ralado ou mussarela picada

Modo de preparo

Refogue a carne moída até ficar dourada. Reserve. Acrescente azeitonas. Separe o Pão Árabe Baalbek em duas partes (se necessário, amolecer levemente cada parte do pão para amaciar ou levar ao microondas por 20 segundos). Em seguida, recheie cada parte com a carne moída e enrole como panqueca. Coloque em uma travessa, cubra com o molho de tomate, coloque o queijo ralado ou mussarela e leve para gratinar por 3 minutos em forno pré-aquecido.


 
 
 
Aberto de Terça a Domingo | Ar Condicionado | Estacionamento | Salão de festas
Copyright © Baalbek, 2007. Todos os direitos reservados.
Design Market! - Desenvolvimento Staff-TI